Alopecia aerata na barba saiba como tratar e prevenir



Doença atinge homens entre 20 a 60 anos, causas são variadas

         A alopecia aerata é uma doença autoimune que acontece no couro cabeludo, barba e sobrancelha e causa a queda dos cabelos e fios em homens e mulheres. Causada por fatores genéticos, falhas imunológicas, intoxicações no organismo, ainda estresse.

         Entre os sintomas estão coceira, ardência e até alguma alteração na superfície das unhas. O cuidado com a barba também é essencial, higiene, hidratação, manutenção regular são alguns dos cuidados necessários.

         A tricologista Valine Alencar explica que “A alopecia aerata na barba é muito comum, mas não é normal. Com a avaliação é possível direcionar para o melhor tratamento que engloba muitas vezes, remoção de amálgamas e implantes dentários, um detox no organismo, reequilíbrio hormonal,  intestinal, remoção de alimentos alergênicos, suplementação de vitaminas e minerais e estimulo dos folículos capilares para nascimento de novos fios”.


Mais sobre a tricologista Valine Alencar

            Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta, terapeuta biofísica. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças.

          Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5. 

         Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com

Outras informações: Instituto Valine Alencar - (61) 99125-2622 ou (61) 98619-1821

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem