Bacio di Latte lança gelato Cioccolato Belga Vegano

 A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, traz mais um lançamento inédito que busca atender a uma crescente demanda por produtos veganos . A novidade é o sabor icônico da marca, o Cioccolato (chocolate) Belga, em versão vegana, que chega na família ‘Bacio di Latte Casa’ e que será distribuído nos mesmos locais que já contam com os 10 sabores Bacio di Latte Casa, presente em mais de 700 pontos de venda, entre supermercados, lojas de conveniência e empórios.


O chef e head de inovação da Bacio di Latte, Oliver Kirkham, responsável pela criação dos novos sabores, testes de receitas e escolha dos componentes, explica que a Bacio já havia desenvolvido gelatos veganos para seus lançamentos especiais em loja e, após o sucesso da iniciativa, veio aprimorando a expertise em criar receitas com bebida vegetal. "Em nossos produtos a qualidade é um item chave e por isso escolhemos cuidadosamente cada ingrediente que usamos, o gelato Cioccolato Belga Vegano leva chocolate importado da Bélgica, combinado com a bebida de aveia com cacau da Nude, o que possibilitou trazer uma opção de gelato vegano tão cremoso e saboroso como todos os outros sabores que temos", ressalta o chef da Bacio di Latte

A Nude é uma foodtech que desenvolve seus alimentos a partir da aveia vinda de pequenos produtores. Brasileira, totalmente plant based, com mulheres na liderança, a companhia é comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas metas. "Fazemos inovação com foco no sabor e na natureza. Os gelatos da Bacio di Latte são produzidos artesanalmente, com o cuidado, o frescor e o carinho que também damos à nossa bebida de aveia. A combinação de ambos, realmente, originou um gelato único, delicioso e cheio de significado", destaca Giovanna Meneghel, sócia-fundadora da Nude.

O projeto contou também com a parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que atuou na checagem de que os ingredientes são 100% veganos, pesquisa de mercado e levantamento de dados. O Bacio di Latte Casa Cioccolato Belga tem o "Certificado Produto Vegano SVB", um selo confiável e reconhecido nacionalmente, que verifica que toda a cadeia de produção do produto é livre de ingredientes de origem animal e também livre de testes em animais.

De acordo com recente pesquisa realizada pela SVB em parceria com IPEC, antigo Ibope Inteligência, mais de 30% das pessoas já escolhem opções veganas em restaurantes e outros estabelecimentos, e 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana. Em 2018, a SVB já havia encomendado outra pesquisa com mesmo instituto e os números apontavam que 14% dos brasileiros se consideravam vegetarianos, o que representava cerca de 30 milhões de pessoas.

Para Mônica Buava, diretora da SVB, a Bacio têm sido um exemplo por unir credibilidade e qualidade, "O desenvolvimento dos sabores de gelatos veganos, com muita qualidade, sabor e a Certificação Selo Vegano da SVB, acolhe os consumidores, traz opções saudáveis e deliciosas. Este projeto mostra o compromisso da empresa em oferecer o melhor para seus consumidores".

A nova opção pode ser encontrada em unidades selecionadas da Bacio Di Latte nos potes de 490ml ou ainda nas lojas parceiras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem