Experimenta Cerrado celebra o bioma com turismo de vivência e experiência gastronômica

O Lago Oeste é uma região do DF que encanta quem passa por lá. Localizada em Sobradinho, é considerada uma das áreas ecológicas da capital brasileira, detentora de belas paisagens. Unindo o útil ao agradável, a Trilha do Candango, espaço de eventos, hospedagem e turismo de vivência, realizará neste sábado (13) o “Experimenta Cerrado”, uma imersão na natureza com dinâmicas sensoriais, de conhecimentos e gastronômica - ideal para participantes de todas as faixas etárias aproveitarem a região.

 

Vila das abelhas / Crédito Renato Brag Setur DF

O dia vai começar às 8h com o café da manhã repleto de produtos da região e sabores do cerrado. Em seguida, às 9h30, os participantes seguirão para o “Banho de cerrado”, uma experiência sensorial vivida dentro do cerrado com frutos e plantas para explorar todos os sentidos - olfato, tato, visão e paladar. Após, será realizada uma trilha com identificação botânica guiada pela bióloga e mestre em Botânica Denise Barbosa Silva. Os participantes poderão fazer paradas em pontos contemplativos, como no mirante que tem vista para Apa de Cafuringa, Pedreira, Arena de Pedra.

 

Às 12h30, a chef Di Oliveira irá comandar a cozinha show, finalizando os pratos na frente dos participantes. A chef utiliza ingredientes brasileiros e orgânicos e servirá um cardápio com sabores do Cerrado. O menu de 3 passos terá como entrada tulipas de frango empanado com farinha panko e maionese de pequi. De prato principal, escalope de filé mignon ao molho de pimenta macaco com purê de batata nevada e crisp de alho poró. E as sobremesas serão: cannolis recheados, baru com chocolate, creme de lobeira e creme de limão cravo.

 

Depois do almoço será a vez da visita monitorada à Vila das Abelhas. O espaço abriga 7 espécies de abelhas sem ferrão e nativas do Cerrado, como a Jatai, Mirim, Mandaguari e Moça Preta. Durante a visita, os participantes podem passear em meio às colmeias, que ficam dentro de caixas racionais pintadas à mão. Ao final, é feita uma degustação de méis. Para encerrar o dia, às 17h, uma feira com produtos do Lago Oeste irá movimentar a praça da Trilha do Calango e, para completar, será servido um café para admirar o pôr do sol.

 

“O Lago Oeste é o local mais ecológico de Brasília, está entre o Parque Nacional de Brasília, a APA de Cafuringa e o caminho das Cachoeiras. O nosso objetivo é prestar experiências memoráveis e o evento irá proporcionar um momento de qualidade em contato com a natureza e com diversas vivências para a família toda aproveitar”, conta José Júnior, proprietário da Trilha do Calango.

 

O Experimenta Cerrado terá vagas limitadas para 25 participantes, sendo necessária a reserva da vaga. Devido à pandemia causada pela Covid-19, todos os protocolos de segurança serão seguidos. Será obrigatório o uso de máscara e as atividades serão realizadas com o distanciamento necessário e ao ar livre.

 

Serviço:

Experimenta Cerrado

Onde: Trilha do Calango – Lago Oeste, Sobradinho (DF)

Quando: Sábado (13), das 8h às 17h30

Investimento: R$ 260 por pessoa. Vagas limitadas – 25 pessoas

Para reservar vaga: 61 9 9803-5085 (WhatsApp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem