George e Peter são as oncinhas do zoo de Brasília

Os animais chegaram ao Zoo de Brasília após receberam a recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

Foram oito sugestões de nomes para que o público escolhesse como deveriam se chamar os novos moradores do Zoo de Brasília. Após 24h de votação, por meio da rede social da instituição e com 7.682 votos ao todo, o público escolheu que os dois filhotes macho de onça-pintada devem se chamar George (1765 votos) e Peter (1752 votos).

George Schaller é um zoólogo americano que estudava a vida selvagem e, atualmente, é vice-presidente da Panthera Corporation, que atua na conservação de felinos no mundo. Já Peter Crawshaw foi aprendiz de Schaller e pioneiro no estudo de onças-pintadas no Brasil.

Peter nasceu no estado de São Paulo e foi o nome mais importante no país na conservação das onças, tendo morrido em 2021 de covid-19.

Os animais chegaram ao Zoo de Brasília após receberam a recomendação do programa de conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

George e Peter estão em um recinto fora da área de visitação. Mas o público pode acompanhar os bichinhos por meio das redes sociais do Zoo.

Confira o resultado da votação:

Animal 1 – George: 1765 votos
Tigo: 1230 votos
Piloto: 293 votos
Capiango: 541 votos

Animal 2 – Peter: 1752 votos
Charlie: 1087 votos
João: 383 votos
Jaguar: 631 votos



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem