Mais de 70 toneladas de entulho retiradas da Colônia Agrícola Águas Claras

“O mapeamento nessa área foi feito por conta da Ouvidoria. Nós incentivamos e estimulamos que as demandas venham por meio do 162, e fazemos questão de ter um feedback dos moradores quanto à execução do serviço” Luciane Quintana, administradora regional do Guará

Localizada atrás do Guará, a Colônia Agrícola Águas Claras foi o foco dos trabalhos realizados pelo GDF Presente nesta terça-feira (16). As equipes do Polo Central, juntamente com a Administração Regional do Guará, recolheram aproximadamente 70 toneladas de entulhos e inservíveis na região. Além disso, operários trabalharam na ação tapa-buracos na Avenida Contorno e na construção de um trecho de calçada.

As ações na Colônia Agrícola Águas Claras foram motivadas por um pedido dos próprios moradores, como explica o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano Almeida. “Esse pedido chegou até nós via Ouvidoria, os moradores pediram para a gente limpar aqui porque estava sujo já há muito tempo”, conta.

Além do recolhimento de entulhos e inservíveis na Colônia Agrícola Águas Claras, as equipes do GDF Presente também atuaram na Avenida Contorno do Guará II, onde utilizaram cerca de 4 toneladas de massa asfáltica em uma grande operação tapa-buracos | Fotos: Divulgação/GDF Presente

As equipes contaram com o apoio de quatro caminhões, sendo dois do tipo trucado, que possuem três eixos e, portanto, podem carregar um volume maior na carroceria; outros dois menores do tipo toco, com apenas um eixo na parte traseira.

A administradora regional do Guará, Luciane Quintana, reforça a importância do serviço de Ouvidoria do GDF para que serviços como o recolhimento de entulhos e tantos outros possam ser executados. “O mapeamento nessa área foi feito por conta da Ouvidoria. Nós incentivamos e estimulamos que as demandas venham por meio do 162, e fazemos questão de ter um feedback dos moradores quanto à execução do serviço”, explica.

Tapa-buracos

Os trabalhos do GDF Presente no Guará não ficaram resumidos apenas à Colônia Agrícola Águas Claras. Cerca de quatro toneladas de massa asfáltica foram utilizados em uma grande operação tapa-buracos na Avenida Contorno, no entorno do Guará II, e no Conjunto D da QE 24. Nos dois locais, 12 buracos foram cobertos com o material.

Em outro ponto da RA, uma equipe de operários do GDF Presente empunhou enxadas e pás e atuou na construção de um trecho de calçada no Conjunto E da QE 15, garantindo acessibilidade e segurança para os pedestres.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem