Mutirão do Procon para renegociação de dívidas com o BRB

“A cada edição, conseguimos ampliar os serviços oferecidos” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Planaltina, a cidade mais antiga do Distrito Federal, vai receber pela segunda vez as atividades do Sejus Mais Perto do Cidadão. Nesta 16ª edição, o programa atenderá ao Setor Habitacional Arapoanga, na sexta (5), das 9h às 17h, e no sábado (6), das 9h às 13h. A estrutura do evento, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), será instalada na Unidade Básica de Saúde nº 5. A novidade é o mutirão do Procon para renegociação de dívidas com o BRB, que estará disponível no primeiro dia da ação.

Atendimento da área de saúde abrange diferentes especialidades | Foto: Divulgação/Sejus

Os moradores também terão acesso a diversos serviços públicos, como Na Hora, emissão gratuita da primeira e segunda vias do RG, assistência jurídica e psicológica e corte de cabelo. “A cada edição, conseguimos ampliar os serviços oferecidos, transformando nosso evento na maior ação itinerante do Governo do Distrito Federal para levar cidadania, serviços públicos e garantia de direitos à população”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Na área da saúde, serão oferecidos atendimento médico, aferição de pressão, teste de glicemia, acupuntura, massoterapia, exame citopatológico, orientação odontológica, consulta oftalmológica e prevenção ao glaucoma, entre outros serviços. A ação contará ainda com apresentações culturais, venda de produtos orgânicos e pães produzidos por socioeducandos e a Feira de Talentos e Cidadania. Para a criançada, será montada uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura.

Os moradores ainda poderão participar de cursos profissionalizantes de agente de portaria, recepcionista e personal organizer (dicas de organização e limpeza doméstica), além de palestras sobre confeitaria. Os interessados devem efetuar a inscrição para o curso escolhido no site da Sejus.

O programa

A 16º edição do Sejus Mais Perto do Cidadão é realizada com o apoio da Administração Regional de Planaltina, voluntários e as instituições parceiras. O evento já registrou mais de 85 mil atendimentos à população, passando por Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural, Samambaia e Paranoá.

Sejus Mais Perto do Cidadão

  • Em Arapoanga/Planaltina
    Sexta-feira (5), das 9h às 17h; sábado (6), das 9h às 13h.
    Local: Unidade Básica de Saúde nº 5 – quadra 12D, conjunto A, Arapoanga.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem