Planaltina vai ganhar mais nove espaços de lazer novinhos

“Onde tem equipamento que é fácil de recuperar, estamos recuperando; onde não tem mais jeito, vamos substituir tudo por novos” Célio Rodrigues, administrador de Planaltina

Os espaços esportivos e áreas de lazer de Planaltina estão passando por reformas. Ao todo, nove locais estarão em obras nesta primeira etapa: cinco quadras poliesportivas e quatro parques infantis. O valor do investimento é de mais de R$ 478 mil, recurso vindo de emenda parlamentar do distrital Cláudio Abrantes.

Os trabalhos já foram iniciados na quadra da Avenida Independência, na Vila de Fátima. Lá, os alambrados começaram a ser trocados e as traves retiradas para reparos. Na sequência, será pintado todo o piso.

“Onde tem equipamento que é fácil de recuperar, estamos recuperando; onde não tem mais jeito, vamos substituir tudo por novos”, explica o administrador Célio Rodrigues. “É um trabalho completo que estamos fazendo aqui nesses espaços”, completa.

No parque infantil, que fica na parte de trás do Ginásio Multiatividades do Buritis III, os aparelhos lúdicos foram pintados e o campinho de areia ganhou traves novas | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Já no parque infantil, que fica na parte de trás do Ginásio Multiatividades do Buritis III, os trabalhos estão quase finalizados. Todos os aparelhos lúdicos que compõem o espaço foram pintados e o campinho de areia ganhou traves novas.

12 quadras e parques infantis da cidade já foram reconstruídos em três anos de gestão

Morador do bairro, o agente de educação e vigilância, Gilson Rodrigues Gonçalves, 51 anos, gostou das melhorias. “Uma pena que, por conta da pandemia, o espaço ainda continua fechado. Mas já está prontinho para a garotada aproveitar”, observa. “Os meus meninos mesmo estão bem animados, só esperando a hora de liberar para eles brincarem”, faz planos.

As obras de recuperação começarão em breve, ainda, nas quadras da Orla do Arapoanga; na Estância Planaltina, localizada na Entrequadra 10/20 do Buritis II, e na Praça São Sebastião, em frente à igreja. Também serão recuperados até janeiro de 2022 os parques infantis da Orla do Arapoanga DF-230, do Condomínio Estância Planaltina e do Setor Residencial Leste.

A estudante Maya Eduarda, moradora do Setor Residencial Leste, comemora: “Que bom que o governo está se preocupando em recuperar esses espaços”

“São espaços bastante frequentados e que estavam precisando de reforma há anos, que bom que o governo está se preocupando em recuperá-los”, comenta a estudante de biodiversidade Maya Eduarda, 19 anos, moradora do Setor Residencial Leste.

Continuidade

Os serviços de reformas das quadras e parques infantis de Planaltina têm sido uma das principais preocupações da atual administração. Em três anos de gestão, outras 12 quadras e parques infantis da cidade foram reconstruídos.

As intervenções de melhoria dos espaços já passaram pelos parques infantis da Praça São Sebastião, na Quadra 1/2 da Vila Buritis; no Vale do Amanhecer e na Vila Vicentina. As quadras poliesportivas localizadas nas quadras 1 do Jardim Roriz, 1/2 e 6 da Vila Buritis e 25 do Buritis IV também foram restauradas.

“A gente se preocupou em atender todos as localidades com esse serviço, não focamos apenas em uma determinada região. Todos os bairros serão beneficiados, inclusive os bairros mais periféricos”, destaca o administrador Célio. “Os maiores benefícios dessas obras é levar o lazer para as crianças, para as famílias”, frisa o gestor.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem