Praças prontas para o Natal na Vila Planalto

As árvores antigas com galhadas crescentes já comprometiam a segurança dos moradores da Vila Planalto. Desavisados, alguns deles descartavam irregularmente entulhos e inservíveis no espaço voltado à prática de esporte e lazer.

Equipes do GDF Presente trabalharam na recuperação de praças na Vila Planalto, um dos bairros mais tradicionais de Brasília | Foto: Divulgação/GDF Presente

No resgate dessas áreas de convivência, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Administração Regional do Plano Piloto e do programa GDF Presente, realiza a recuperação das praças Zé Ramalho e Nelson Corso em um dos bairros mais tradicionais de Brasília.

Na primeira, um campo de futebol sintético está em vias de ser inaugurado. Ali, as equipes de manutenção do governo iniciaram a poda das árvores, capina, recolhimento de lixo e entulhos e a pintura dos meios-fios. Na segunda, segue a mesma recuperação das áreas verdes, que ficarão ainda melhores iluminadas com os enfeites de Natal instalados pela comunidade.

“Está ficando uma maravilha! As árvores estavam muito grandes e as praças deixando de ser frequentadas diante do abandono. Acredito que agora os moradores vão se animar a aproveitá-las mais”, espera Sérgio Ribeiro, 56 anos, que vive no bairro desde que nasceu e hoje integra a Associação de Moradores da Vila Planalto. O grupo também se uniu para pintar o letreiro na entrada do bairro.

Doze reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF) auxiliam nos trabalhos, sob a coordenação do GDF Presente que dá suporte com o maquinário do Polo Adjacente 3, que atende o Plano Piloto, além do caminhão-pipa que lava as praças.

“Estamos passando um ‘pente-fino’ nas praças. Chega o final do ano e é bom para os moradores estarem com esses espaços limpos e bem-cuidados”, conta o coordenador do polo do GDF Presente Alexandro César.

Administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro lembra que o governo vem investindo na limpeza e manutenção dos espaços públicos do bairro, com o propósito de mantê-los cuidados. “É o reconhecimento e carinho com a Vila Planalto, principalmente pela sua importância histórica na construção da nossa capital”, conclui.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem