ESPINGARDAS COM MIRAS DE LUNETAS PARA TIROS A DISTÂNCIAS LONGAS E MUITA MUNIÇÃO DE GROSSO CALIBRE SÃO APREENDIDAS PELA PMDF

Policiais militares do 5º e do 21º Batalhão de Policia Militar prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no Setor de Chácaras Capão Cumprido em São Sebastião, por volta das 20h, desta quinta-feira (09).

Ao apurar uma denúncia de disparo de arma de fogo em via pública, a inteligência da PMDF descobriu sobre um possível morador do setor de Chácara em São Sebastião que possuía consigo algumas armas de fogo.

As equipes dos Grupos Tático Operacionais (GTOp 25 e 41) , juntamente com o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU41) e Rádio Patrulha (RP3421) receberam a informação e foram fazer a varredura nas redondezas.

Foi encontrado um homem sentado na frente de uma casa. Por ser a única pessoa na região, ele foi indagado se havia visto alguém armado no local, momento em que ele negou. Os policiais então viram que a sua residência era um local sem portão e aberto e pediram para verificar se alguém não havia entrado na residência, ele autorizou a entrada, sendo que no lote nada foi encontrado, mas da janela da casa, foi possível visualizar uma arma e cápsulas deflagradas.

Primeiro ele disse os objetos era de um tio, mas depois confessou a propriedade e disse que não tinha registro das armas.

Foi apreendido no local uma espingarda cal .36 adaptada para o cal .44, uma espingarda cal .22, três lunetas, um carregador cal .22, 14 munições cal .44 intactas e 15 deflagradas, 12 munições cal. 36, 96 munições cal .22, 21 estojos deflagrados cal. 28, quatro cal .36, cinco cal .32 e um estojo de cal .20, cal .762 e dois de cal .22 deflagrados, além de espoletas CBC, coronha e chumbinhos.

O detido e os objetos foram encaminhados à 30ª Delegacia para registro.



Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal - Ocorrências da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem