Secretaria de Educação faz oficinas para novos professores

Os 350 novos professores da rede pública de educação começam janeiro se preparando para o início do ano letivo. A Secretaria de Educação, por meio da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), realiza nos dias 4, 5 e 6 o curso de iniciação para os profissionais empossados em dezembro para a carreira magistério. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de janeiro no site da Eape. https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/

As aulas e as oficinas pedagógicas serão presenciais, no auditório da Eape, que fica na 907 Sul. A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças Machado, destaca que é fundamental a participação de todos.

“É muito importante começarmos o ano com este curso preparatório, para que os novos profissionais conheçam, por exemplo, a Secretaria de Educação, o que faz cada subsecretaria e as funções das regionais de ensino”, pontua Maria das Graças.

Direitos e deveres dos servidores também serão debatidos durante os encontros. A subsecretária adianta ainda que os projetos, materiais e documentos pedagógicos utilizados pela Secretaria de Educação serão apresentados aos novos professores. “É fundamental que estes profissionais cheguem ao inicio do ano letivo capacitados e aptos a desempenharem o seu papel da melhor maneira possível”, reforça, ao lembrar que este é um dos momentos para que as dúvidas sejam esclarecidas.

Oficinas

– 4 de Janeiro (terça-feira): Profissão professor

– 5 de Janeiro (quarta-feira): Sequência didática na perspectiva da pedagogia histórico-crítica

– 6 de Janeiro (quinta-feira): Metodologias ativas

Horário: sempre das 9h às 12h

Inscrições:

 https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/

* Com informações da Secretaria de Educação



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem