Caminhão da Tecnologia em Ceilândia nesta 6ª (28)

“Será uma grande oportunidade para os adolescentes terem uma profissão na área tecnológica, que está gerando muito emprego” Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nesta sexta-feira (28), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, e o administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, vão inaugurar o projeto Caminhão da Tecnologia. O evento será realizado às 9h30 na CNN 2, ao lado da estação do metrô próximo ao antigo supermercado Tatico.

O objetivo do projeto é levar capacitação profissional nas áreas de TI, robótica e conteúdos digitais para comunidades carentes onde o acesso a essas tecnologias é limitado.

O Caminhão da Tecnologia é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e vai oferecer cursos profissionalizantes, visando às profissões do futuro. “Será uma grande oportunidade para os adolescentes terem uma profissão na área tecnológica, que está gerando muito emprego”, ressalta Gilvan Máximo.

O projeto contará, ainda, com atividades pedagógicas, capacitações em modelagem 3D, softwares livres e desenvolvimento de projetos em realidade aumentada, entre outras.

Acesse as redes sociais da Secti (@sectidf e @caminhaodatecnologia) ou por meio do site www.sectidf.df.gov.br e saiba mais sobre os cursos e oficinas.

*Com informações da Secti-DF

 

The post Caminhão da Tecnologia em Ceilândia nesta 6ª (28) appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem