Mais um espaço para a prática do vôlei em Taguatinga

As partidas de vôlei de praia estão de volta à Praça do DI, em Taguatinga. Um espaço que andava abandonado, com mato alto e sujo, acaba de ser recuperado pela administração regional. É mais um equipamento esportivo à disposição dos moradores, numa praça onde o futsal e o basquete também têm vez.

O campo, depois de limpo, foi aumentado em cerca de 3 metros, ficando com o tamanho 16×8 | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O campo, depois de limpo, foi aumentado em cerca de 3 metros, ficando com o tamanho 16×8. Dois caminhões de areia foram colocados no local e os postes consertados e pintados.

Serviço executado por seis reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e por funcionários da administração. Agora, nos finais de tarde, saques e manchetes voltaram a ser vistos por ali.

“Ficou só o ‘ouro’. Tinha tempo que a gente não jogava, mas agora toda semana tem  vôlei”, conta o estudante João Victor Gonçalves, 17, que pratica o esporte com os vizinhos, todos moradores da QND, em Taguatinga Norte. “O colega traz a bola, o outro a rede e a gente fica até o início da noite”, emenda.

De acordo com o administrador regional da cidade, Bispo Renato Andrade, a sujeira era grande e bichos como ratos e escorpiões eram encontrados ali. “Fizemos uma grande reforma em todo o complexo esportivo e agora finalizamos a quadra de vôlei”, explica.

“A Praça do DI é uma área com muito esporte, onde inclusive são dadas aulas de futsal por meio do projeto Centro de Iniciação Desportiva (CID) das regionais de ensino do DF”, lembra o gestor, frisando que pelo menos 500 pessoas entre adultos e crianças passam diariamente no local.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, destaca  a importância da obra.” A Novacap, em parceria com as Administrações Regionais, está restaurando as áreas públicas de lazer do Distrito Federal. O Investimento no esporte é garantia de saúde e qualidade de vida para a população” , destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Ampla reforma

Para reformar o espaço de 10 mil metros quadrados, a administração gastou R$ 15,6 mil aproximadamente. Além de materiais remanescentes, mão de obra e maquinário foram doados pela própria regional. Os serviços também tiveram colaboração da Novacap.

Entre as melhorias, estão ainda a recuperação da quadra poliesportiva, onde foi feita a recomposição de alguns trechos do piso que estavam danificados, a remarcação das linhas da quadra e a limpeza do espaço. Calçadas foram consertadas e o estacionamento readequado para melhorar a mobilidade.

Teve ainda pintura do alambrado, revitalização do parquinho infantil com a substituição dos brinquedos quebrados e a reprodução de brincadeiras de crianças no piso, como amarelinha e caracóis.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem