Na Hora amplia serviços em três pontos do DF

Moradores de Taguatinga já podem emitir e atualizar o CPF no posto do Na Hora da Cidade. A partir de quinta-feira (27), esse e outros serviços da Receita Federal também estarão disponíveis na unidade do Na Hora de Ceilândia, que está funcionando no CEU das Artes, na QNM 28.

Na Hora de Brazlândia já opera com oferta de 16 novos serviços

A oferta desses serviços foi possível a partir de novas parcerias da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) com a Polícia Civil (PCDF), a Caesb e a Receita Federal. “Estamos muito felizes com mais essa parceria, porque todo o nosso trabalho é facilitar a vida do cidadão, oferecendo cada vez mais serviços e atendimento eficiente”, afirma a titular da pasta, Marcela Passamani.

A ampliação do atendimento do Na Hora também contempla Brazlândia, onde o posto local já permite a emissão da primeira e da segunda vias do RG. Após uma reforma, a unidade passou a ter emissão do documento incluída na lista de serviços.

Capacitação de servidores

Com essas mudanças, o Na Hora passa a ser o único local do DF a oferecer atendimento presencial para questões relacionadas à Receita Federal, lembra a secretária de Justiça e Cidadania. Por meio dessa parceria, a Receita Federal promoveu capacitação dos servidores para atendimento dessas demandas.

Um dos serviços mais procurados pela população, a emissão de Carteira de Identidade contemplou, no ano passado, mais de 200 mil cidadãos do DF. O atendimento é das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, pelo site da Polícia Civil – que passa a contemplar o Na Hora de Brazlândia com a oferta de 16 outros serviços, como alteração de titularidade, segunda via da conta, conserto de hidrómetro, religação de água e parcelamento de débitos.

Também a Caesb passou a fazer parte das instituições que disponibilizam atendimento no posto do Na Hora de Brazlândia. Funciona das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio no site da companhia. “Tudo isso mostra o nosso compromisso em cuidar da população do DF, levando até você o que há de melhor no serviço público”, comenta Marcela Passamani.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

The post Na Hora amplia serviços em três pontos do DF appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem