Dupla que aplicava golpe de troca de cartões bancários é presa pela PMDF

Dois homens acusados de integrarem uma organização criminosa que vinha atuando no Distrito Federal aplicando o golpe de troca de cartões bancários foram presos na manhã deste sábado (12), na Asa Sul.

A Polícia Militar recebeu informações sobre uma quadrilha que vinha atuando no Lago Norte e na Asa Sul, desde a última quarta-feira (9), aplicando o golpe de trocar cartões bancários de clientes, principalmente idosos. Eles foram detidos na agência do Banco do Brasil na 203/204 da Asa Sul com mais de 100 cartões, celulares e uma maquininha de cartão. Eles portavam documentos de identificação falsos.

*O GOLPE*

Os suspeitos entravam na agência bancárias e ficavam nos caixas eletrônicos aguardando a chegada de potenciais vítimas. Um dos integrantes do grupo abordava o cliente no caixa eletrônico, falava que o equipamento estava com defeito e orientava a vítima a procurar um funcionário do banco. Outro estelionatário se apresentava com funcionário e prestava a suposta ajuda. Neste momento ele conseguia copiar a senha da vítima e realizar a troca do cartão.

Há informações de diversas compras que foram feitas em shoppings da cidade com os cartões trocados e também de pagamentos de hospedagens em hotéis.

Os dois detidos foram levados à 1ª Delegacia onde está sendo registrada a ocorrência.



Fonte: Polícia Militar do Distrito Federal - Ocorrências da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem