Em entrevista, secretário de Saúde destaca importância da vacinação

Manoel Pafiadache, secretário de Saúde| Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Acredito muito na segurança da vacina. As intercorrências são mínimas no mundo todo. A vacina é a grande defesa que nós temos”, declarou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, em entrevista ao CB.Poder, programa do jornal Correio Braziliense, na quarta-feira (2).

“É importante garantir pelo menos a primeira dose de todas as crianças em idade escolar”_ Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

Em defesa da imunização, o secretário destacou o efeito da campanha de vacinação contra covid-19 no Distrito Federal na redução da taxa de mortalidade da doença. “Temos uma alta contaminação, mas o número de óbitos é pequeno. Isso prova o efeito altamente positivo da vacina”, afirmou Pafiadache.

Sobre a vacinação infantil, o general comemora a alta adesão do público do DF, unidade da Federação que mais vacinou crianças contra a covid-19. “É importante garantir pelo menos a primeira dose de todas as crianças em idade escolar”, enfatizou o secretário. O gestor destacou a campanha, em parceria com a Secretaria de Educação, para aumentar, ainda mais, a imunização das crianças até o retorno das aulas nas escolas públicas.

Na oportunidade, o general reafirmou o tripé da sua gestão: insumos, recursos humanos e melhoria dos processos. Até o momento, foram R$ 100 milhões investidos para garantir o estoque da Secretaria de Saúde, além de contratação de pessoal.

“O governador Ibaneis Rocha sempre nos colocou muitos recursos à disposição”, afirmou o general, citando a recente liberação de R$ 32 milhões para reforçar as equipes no combate à pandemia. “É gente cuidando de gente. Eles estão há dois anos trabalhando na linha de frente, próximo ao vírus. Há um desgaste, inclusive de saúde mental”, expôs o secretário.

Confira as duas partes da entrevista abaixo:

*Com informações da Secretaria de Saúde

The post Em entrevista, secretário de Saúde destaca importância da vacinação appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem