Programa Novos Caminhos abre inscrições para cursos presenciais e EaD

Nova oportunidade para estudantes da rede pública e público em geral aprenderem uma profissão e ficarem preparados para o mercado de trabalho. O Programa Novos Caminhos oferece 852 vagas presenciais e a distância (EaD) em diversos cursos de Formação Inicial e Continuada e também cursos técnicos em Controle Ambiental e Produção de Moda.

O prazo de inscrições pode se encerrar antes do prazo estipulado, caso todas as vagas sejam preenchidas

Há cursos para quem tem o ensino fundamental e para quem concluiu ou está fazendo o ensino médio. As inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira (1) até 8 de março, presencialmente, na escola de interesse. O cadastro pode se encerrar antes do prazo estipulado, caso todas as vagas sejam preenchidas. O início das aulas está previsto para 14 de março.

O estudante receberá uma ajuda de custo ao final do curso no valor de R$ 2,00 hora/aula, de acordo com sua frequência escolar. Aqueles que cursarem a modalidade EaD só vão receber a ajuda de custo referente às horas de aula que forem especificamente presenciais.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar: cópia do documento de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, no caso do curso para MEI, cópia da inscrição no Cadastro Único. Se for menor de idade, também deverão ser apresentados os documentos do responsável legal.

Veja a lista de escolas abaixo com os cursos e os requisitos para inscrição:

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

The post Programa Novos Caminhos abre inscrições para cursos presenciais e EaD appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem