Curso para elaboração de termos de referência encerra inscrições hoje

“Com as alterações trazidas pela nova lei, muitos aspectos foram reforçados. Muito do que era usado como base, a legislação absorveu e tornou-se obrigatório. É importante fazer atualizações, e a dinâmica do curso é muito prática, voltada para o dia a dia e focada nas necessidades das organizações” - Alessandra do Valle Abrahão Soares, instrutora da Egov

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) encerra nesta terça-feira (15) as inscrições para o curso Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência, que será realizado de 21 a 25 de março, no período matutino. A capacitação visa a habilitar os participantes na aplicação estruturada de técnicas e de conhecimentos relativos à elaboração dos documentos, garantindo segurança técnico-jurídica no âmbito dos órgãos e das entidades em que atuam, especialmente nas áreas de compras e de contratações.

O curso será ministrado pela instrutora Alessandra do Valle Abrahão Soares, que destaca a importância da capacitação. “Com as alterações trazidas pela nova lei, muitos aspectos foram reforçados. Muito do que era usado como base, a legislação absorveu e tornou-se obrigatório. É importante fazer atualizações, e a dinâmica do curso é muito prática, voltada para o dia a dia e focada nas necessidades das organizações”, afirma.

A instrutora ainda ressalta o alcance do curso. “A capacitação tem o perfil bem abrangente: o curso é indicado para todas as pessoas que, de alguma forma, participam da elaboração de termos de referência.”

O conteúdo programático será ministrado em 20 horas e abordará, entre outros temas: qualificação técnico-operacional ou técnico-profissional; cronograma físico-financeiro; reajuste, repactuação e reequilíbrio econômico-financeiro; condições de recebimento; prazos; sanções; procedimentos de gestão; fiscalização contratual; falhas mais comuns na elaboração de um PB/TR; terceirização no setor público; instruções normativas (IN) nº 5/2017 e nº 4/2014 – SLTI/MPOG.

O servidor Isaias Medeiros Cardoso, que participou do curso em 2021, conta a sua experiência e a importância da capacitação. “Os conhecimentos passados no curso são de suma importância para dar início ao processo de compra para atendimento de demandas. Eu verifiquei que, no meu e em outros órgãos, poucas pessoas têm conhecimento básico para a elaboração desses documentos”, pondera Isaias.

Para obter mais informações sobre o curso e se inscrever, acesse: https://sistemas.df.gov.br/EGOV/ListadeTurmasPublicadas.aspx.

Serviço

Período: 21 a 25 de março de 2022

Carga horária: 20 horas

Horário: das 8h às 12h

Modalidade: presencial

Inscrições: até 15 de março de 2022, no site da Egov

 

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal

The post Curso para elaboração de termos de referência encerra inscrições hoje appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem