Iniciada primeira reforma do parquinho Burle Marx, no Parque da Cidade

Uma máquina do tipo bobcat trabalha revirando e nivelando o extenso campo de areia do parque | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O parquinho Burle Marx, localizado atrás do bosque de pinheiros e das churrasqueiras próximas ao Estacionamento 4 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, começou a receber os primeiros trabalhos de reforma e manutenção desde sua inauguração. Além do parquinho, a área em volta da estrutura, como as churrasqueiras e as árvores, também é alvo dos serviços.

Uma nova pintura está sendo feita na estrutura de concreto do parque | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

A estrutura de concreto, que lembra um forte medieval e foi erguida para o lazer de crianças e adolescentes, começou a receber uma nova pintura. Em seu interior, os brinquedos danificados serão substituídos e a grama que cresceu no chão será retirada e substituída por areia.

Os trabalhos estão sendo realizados por funcionários da equipe de manutenção do Parque da Cidade, formada por reeducandos do Programa Mãos Dadas, e também operários da Novacap

Do lado de fora, uma máquina do tipo bobcat trabalha revirando e nivelando o extenso campo de areia. Esta etapa sucede a limpeza que foi feita no local anteriormente, quando foi retirada a terra e as gramíneas que se acumulavam por cima da areia. Em outro ponto, funcionários faziam a poda de árvores para melhorar a visão dos usuários do ponto de encontro comunitário (PEC).

Nilton e Bartina Sacenco, 75 e 71 anos, moram no Sudoeste e costumam frequentar a região próxima ao parquinho Burle Marx, principalmente a área das churrasqueiras. O casal de aposentados gostou dos serviços que estão sendo feitos. “Precisa mesmo de uma manutenção constante, pois é de uma valia enorme para a população. O parque tem um potencial imenso, e é preciso conscientizar as pessoas a preservarem”, avaliam.

O administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues, enfatiza a união de esforços que fez possível a restauração da estrutura. “Por determinação do governador Ibaneis, o pessoal da Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital] está auxiliando os nossos colaboradores”, destaca.

Os trabalhos estão sendo realizados por funcionários da equipe de manutenção do Parque da Cidade, formada por reeducandos do Programa Mãos Dadas, e também operários da Novacap. Para auxiliar na continuidade dos reparos, uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado distrital Rodrigo Delmasso também será empenhada.

O casal de aposentados Nilton e Bartina Sacenco costuma frequentar a região próxima ao parquinho Burle Marx e gostou dos serviços que estão sendo feitos | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Investimento para todo o parque

Além da área do parquinho, o Governo do Distrito Federal (GDF) está com outras duas amplas frentes de trabalho no Parque da Cidade: as reformas das 27 quadras esportivas e da Piscina com Ondas. Somados, os serviços só são possíveis graças a um investimento de aproximadamente R$ 28 milhões do governo.

“No Parque da Cidade, o esporte é muito mais que lazer. Quanto mais as pessoas procurarem estar ao ar livre, fazer uma atividade física, mais vai melhorar a qualidade de vida e contribuir para combater esse mal que é a pandemia. A nossa missão é tornar o parque mais acessível e agradável para a prática de atividade física”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Iniciada primeira reforma do parquinho Burle Marx, no Parque da Cidade

The post Iniciada primeira reforma do parquinho Burle Marx, no Parque da Cidade appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem