Embaixada do Reino Unido faz doação para Espaço Criança com apoio do GDF

“As famílias que procuram as UBSs não estão necessariamente em uma situação confortável. Então, amenizar essa experiência para as crianças é essencial” – Emiliano Abreu, subchefe do EAI

A Embaixada do Reino Unido em Brasília, com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal (EAI/GDF), participou, na terça-feira (5), de uma entrega pelo programa Adote um Espaço Criança.

A iniciativa, que compõe a campanha Vem Brincar Comigo, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais (SUBPS) do GDF, possibilitou a equipagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Taguatinga com brinquedos, tatame, mesa e cadeiras infantis, entre outros itens.

“Já é o terceiro ano em que inauguramos esses espaços em locais de acolhimento”, informa o subchefe do EAI, Emiliano Abreu. “As famílias que procuram as UBS não estão necessariamente em uma situação confortável. Então, amenizar essa experiência para as crianças é essencial. Para o EAI, também é muito importante exercitar a cooperação internacional, especialmente com as embaixadas aqui em Brasília como vetores dessa colaboração”, completa.

A iniciativa possibilitou equipar a UBS 1 de Taguatinga com brinquedos, tatame, mesa e cadeiras infantis, entre outros itens | Fotos: Glênio Dettmar

A subchefe de Políticas Sociais, Anucha Soares, explica que a campanha Vem Brincar Comigo “é a maior campanha de arrecadação de brinquedos do DF”. “O intuito é levar alegria e esperança a crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação de hoje demonstra que a solidariedade não tem fronteiras”, afirma Anucha.

Representando a Embaixada do Reino Unido, o vice-chefe de missão interino Christopher Wright conta que a iniciativa de arrecadação dos itens doados partiu inteiramente dos funcionários da embaixada: “Sabemos que espaços como este são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Temos espaços assim no Reino Unido e os impactos são muito positivos. Esperamos que várias crianças possam ter momentos felizes neste aqui.”

Esse também é o voto da representante da Secretaria de Saúde (SES) do DF, Graciele Pollyanna. “Depois de dois anos de pandemia, poder inaugurar este cantinho, com certeza, fará o espaço mais tranquilo e ameno para as crianças que o utilizam. É um respiro para voltarmos cada vez mais rápido à normalidade”, celebra.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF

The post Embaixada do Reino Unido faz doação para Espaço Criança com apoio do GDF appeared first on Agência Brasília.



Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem