A queda capilar é um dos sintomas mais frequentes após o contágio do Covid-19. Cada organismo reage de maneira diferente, e a perda dos fios acontece no primeiro mês ou logo após a infecção.
O estudo recente da Universidade Estadual Paulista (UNESP) revelou a presença de estruturas virais no interior do folículo capilar anágeno, ou seja aquele, que está em crescimento.
Isso acontece devido a replicação intensa viral, pois as células mostram que os receptores permitem a conexão com o vírus , como acontece também com o pulmão e ainda em outros tecidos corporais.
A tricologista Valine Alencar membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), explica que " Já havia observado a queda de cabelo cabelo precoce e em volume expressivo. Diferente de outras infecções virais e bacterianas que também causam queda capilar. É preciso ter um olhar mais atencioso para a síndrome pós Covid e também para um cuidado assertivo para reduzir o processo inflamatório. Laser e led âmbar são alternativas que unidas a destoxificação do organismo garantem uma excelente reabilitação e consequentemente novos fios de forma não medicamentosa" conclui.