Valorizando a gastronomia regional e o protagonismo feminino,Villa Stella estreia em Brasília com 100% dos restaurantes comandados por mulheres

Divulgação - Stella Artois

Um espaço ao ar livre recheado de atrações culturais, que reúne alguns dos principais restaurantes da alta gastronomia com valores que cabem no bolso - essa é a proposta da Villa Stella Artois, experiência gastronômica da cerveja da Ambev que chega a Brasília pela primeira vez. Em 2022 a Villa Stella também acontece em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), reunindo ao todo mais de 60 estabelecimentos comandados por mulheres. A expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas em todos os dias de evento nas cinco cidades, entre setembro e outubro. A proposta é recriar uma vila, um espaço charmoso e intimista onde as pessoas se encontram para compartilhar momentos especiais aproveitando algumas das melhores experiências da cidade. O público brasiliense já pode adquirir os ingressos para o evento, que custam R$ 30 por pessoa e incluem uma Stellinha gelada como welcome drink. A primeira edição da Villa Stella em Brasília acontece nos dias 03 e 04 de setembro, das 12h às 22h, no Quintal CCBB (SCES Trecho 2, Asa Sul).

A representatividade feminina é uma das grandes marcas da Villa Stella, que vai se manifestar não apenas por meio da gastronomia, mas também em painéis de conversa, shows e também lojas de presentes e produtos para a casa lideradas por elas. O evento ainda contou com um comitê criativo 100% feminino, formado pela pesquisadora e apresentadora Ailin Aleixo, pela pesquisadora de culturas alimentares e palestrante Paty Durães e pela designer de experiências e conectora Isabella Nardini.

“Depois de criar tantas experiências especiais em Brasília, estamos felizes em apresentar ao público a nossa Villa Stella Artois, um festival criado, executado e protagonizado pelas potências femininas que moldam a cultura em torno da gastronomia local e nacional”, conta Aline Gusmão, gerente de marketing regional da Ambev na região Centro-Oeste. “Na Villa Stella, todas as pessoas são bem-vindas para apreciar o melhor da Vida Artois, com boa comida, Stellinha gelada e a companhia de gente querida”, complementa.

A Villa Stella nasceu em 2018 no Rio de Janeiro (RJ) e, ao longo dos últimos anos, já passou por São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Para 2022, além dessas três cidades, Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) sediam o evento pela primeira vez. Após uma edição especial realizada dentro de domos em 2020, a fim de se adaptar ao contexto da pandemia, a Villa Stella volta ao seu formato original, com espaços livres e compartilhados -- o festival começa sempre no horário do almoço e vai até a noite, fechando com atrações musicais e clima de festa. As datas do evento para as demais cidades, assim como a programação e as compras de ingresso, serão anunciadas em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem