Personagens clássicos apresentam contos de Natal no Conjunto Nacional

Programação infantil especial de Natal do shopping em dezembro traz muita música, contação de histórias conduzida por personagens queridos da literatura e oficinas de enfeites natalinas. 

 
Mateus Ferrari - divulgação 

Dezembro chegou e com ele, o clima de Natal tomou conta de vez do Conjunto Nacional. O projeto Diversão em Conjunto traz a programação infantil mais natalina de Brasília para a garotada. Além da visita ao Papai Noel, que aguarda as crianças em seu trono na Praça Central do shopping, a agenda especial de final de ano prevê atrações musicais, oficina de enfeites natalinos e uma série de apresentações de contação de histórias natalinas com alguns dos personagens mais queridos da literatura.

A contação de histórias, conduzida pela Cia de Teatro Néia e Nando, começa no próximo sábado, dia 03 de dezembro, às 15h, com a Bela, da história “A Bela e a Fera”. A atividade acontece no Espaço Sustentável, localizado na Praça de Alimentação Norte, no 2º piso do Conjunto Nacional, com acesso gratuito. Para garantir lugar no espaço, basta se inscrever no aplicativo do shopping, na aba ‘Eventos’.

Quem conhece a história de A Bela e a Fera, sabe que a protagonista sempre gostou de ler e contar histórias. Nesta edição especial do Diversão em Conjunto, Bela irá compartilhar com as crianças suas últimas noites de Natal e o que deseja para a próxima noite feliz. O evento é uma verdadeira imersão em experiências natalinas. O espaço conta com uma cenografia que levará o público ao interior do castelo do conto de fadas.

Na sequência, às 17h, o grupo Broadway Show apresenta o Especial de Natal, um espetáculo musical com repertório tradicional das festas natalinas, com muita magia, luz e dança. O espetáculo acontece na Praça Central, do piso Térreo, onde fica Papai Noel, suas ajudantes, e a grande árvore de Natal. O show foi criado a partir de canções tradicionais dessa época, que marcaram e marcam as vidas das pessoas, contando com arranjos vocais e instrumentos contemporâneos que dão um charme todo especial ao número. O show performático conta com figurinos especiais para tornar essa época ainda mais inesquecível. 

Para os domingos, o Diversão em Conjunto reservou um momento interativo com a participação das crianças da plateia que, além de conhecerem e cantarem as obras natalinas, farão a trilha sonora com percussão corporal e brincadeiras, regidas pelo ator e cantor Mateus Ferrari. É o Cantação de Natal, que volta no dia 04, às 15h, no Espaço Sustentável.

Ator, músico, multi-instrumentista e professor, Mateus Ferrari estudou violoncelo na Escola de música de Brasília, trabalha com teatro desde 1994, tendo atuado com grandes nomes de artistas da cidade como Cibele Amaral, Ary Páraraios, irmãos Guimarães, Hugo Rodas, Udi-Grudi, entre outros. Desde 2003, leciona música para crianças da educação infantil e fundamental anos iniciais. Recentemente, esteve na Bienal do Livro cantando histórias de obras disponíveis na feira. Ferrari também faz parte do Udi Grudi.

Oficinas

Além das apresentações culturais, o Natal do Conjunto Nacional ainda oferece oficinas de enfeites natalinos. As crianças aprenderão a montar itens de decoração para incrementar a árvore de Natal de casa. Os pequenos aprenderão uma variedade diferente de enfeites de Natal, usando material reciclável, como papel, palitos de picolé, lã, botões, entre outros. Os encontros acontecem aos sábados e domingos, das 14h às 20h, em frente à loja Vivo, no 1º piso, até o dia 18 de dezembro.

Serviço: Diversão em Conjunto Natalino
Data: 03/12 (sábado) - Contação de Histórias com Bela (Cia Néia e Nando)
Hora: 15h
Local: Espaço Sustentável – Praça de Alimentação Norte – 2º piso do Conjunto Nacional
Data: 03/12 (sábado) - Broadway Show Especial de Natal
Hora: 17h
Local: Praça Central do shopping, no piso térreo, próximo ao trono do Papai Noel
Data: 04/12 (domingo) - Cantação de Natal – com Mateus Ferrari
Hora: 15h
Local: Espaço Sustentável – Praça de Alimentação Norte – 2º piso do Conjunto Nacional
Data: 03/12 e 04/12 (sábado e domingo) - Oficina de Natalina
Hora: 14h às 20h
Local: Lounge em frente a Vivo – 1º piso do Conjunto Nacional
Postagem Anterior Próxima Postagem