Brasília recebe a 1ª Feira de inovação em Cultura e Economia Criativa do DF neste fim de semana

Com vasta programação que reúne palestras, oficinas, atividades artísticas, debates e muito mais, o evento é gratuito e acontece no Eixo Cultural Ibero-americano de 02 a 04 de dezembro.

Divulgação SECEC_ Eixo Cultural Ibero-Americano

A capital federal recebe neste fim de semana, de 2 a 4 de dezembro, a primeira Feira de inovação em cultura e economia criativa do DF. O evento é 100% gratuito e contará com uma enorme programação de iniciativas culturais, todas inclinadas à inovação tecnológica em seu desenvolvimento. A ideia do projeto, organizado pela Claudio Reis Eventos, com patrocínio da FAP, é fomentar a economia criativa no Distrito Federal e criar novas oportunidades de aprendizado, além de também proporcionar a troca de conhecimento com atividades educativas.

Durante a feira, serão apresentados diversos estudos realizados na área de ciência, tecnologia e inovação na gestão da política cultural. Também farão parte do evento palestras que terão temas diretamente direcionados para “Cultura, ciência e inovação”; oficinas de capacitação, apresentações de cases de sucesso, atividades artísticas e também um setor que será destinado às exposições e apresentações culturais no local.

A ideia do evento é mostrar ao público local as diversas oportunidades que estão abertas. O objetivo é concretizar o mapa da inovação da cultura e economia criativa do Distrito Federal, e poder evidenciar o que já existe, mostrando também o que ainda pode ser feito. 

Sobre o Inova Inspira 

No Inova Inspira serão ministradas oficinas com atividades formativas por Alexandre Bessa, às 09h. Na sexta-feira (02), Tendências de mercado, Ecossistema de inovação e Reaprendizagem criativa estão na programação. No sábado (03), Negócios de impacto, Soluções digitais, Design Sprint e Como Construir um MVP serão aprendidas. E para finalizar, no domingo (04), Marketing Digital a luz da neuro persuasão, Organizações evolutivas, Modelagem financeira e Ambiente de Investimentos também compõem grade. 

Sobre o Inova Conecta 

O espaço será uma rede de conexão de mercado e indução de novos negócios com bate-papos e palestras de convidados especiais. Na sexta (02), Alexandre Bessa fala sobre Gestão da Inovação às 10h30. Já no sábado (03), as palestras são comandadas por Fanny, com o tema Tendências de mercado, às 11h, um bate-papo sobre Inovação da Cultura às 14h, com Aci Carvalho, Gustavo Sá, representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, entre outros convidados. Para finalizar o dia, às 16h, uma palestra com Glauco Rojas sobre Marketing Digital a luz da neuro persuasão. Às 11h do domingo (04), Livia Campos fala sobre Ecossistema de Inovação, já às 14h, haverá um bate-papo sobre Tendências de mercado e cases de sucesso com diversos convidados no cenário de produção de eventos da capital, como, O que vem Por aí, entre outros. Para encerrar o ciclo de palestras, Yasmin Pieratti fala sobre Inovando na Sustentabilidade às 16h. 

Não para por aí!

Haverá ainda área kids e área games, além de atividades artísticas e culturais com Cosplay, na sexta-feira (02), às 11h, Lito Roza, no sábado (03) às 17h e a cantora Brena Lee no domingo (04) às 17h. A feira acontece de 09h às 19h, exceto na sexta-feira (02), encerrando às 13h. A entrada é franca. 

Serviço: 
1ª Feira de inovação em Cultura e Economia Criativa do DF
Data: 02, 03 e 04 de dezembro
Horário: 09h às 19h, exceto dia 2, encerrando 13h
Onde: Eixo Cultural Ibero-americano (Antiga Funarte)
Mais informações: (61) 99154-6105 
@fitcultbsb
Postagem Anterior Próxima Postagem