O Festival Encontro da Diversidade de Taguatinga convida a todes para a Oficina Online Arte e Cultura LGBT IA+

Foto: Divulgação


O projeto é resultado da iniciativa Arte e Cultura LGBTQIA coletiva que tem como objetivo profissionalizar artistas perifericos do DF a desencravar a carreira e competir em editais e leis de incentivo públicas e privadas. Sophia Verona é uma das fundadoras do Coletiva Arte e Cultura LGBTQIA+, participou de todo o programa de mentoria do projeto base da coletiva que conta com acompanhamento por dois anos com objetivo de profissionalização artísticas afim de obter o Cadastro de agente cultural do DF (CEAC) concluindo a mentoria 1 em 2022. O módulo dois contempla elaboração de projeto cultural, aprovado no edital do Fundo de Apoio à cultura , multicultural 1 de 2022. E hoje estamos todos contemplando a execução do projeto de conclusão de curso da Multiartista Sophia Verona.

Resultados dos últimos 4 anos de trabalho temos o Festival Encontro da Diversidade de Taguatinga, partindo de um recorte majoritariamente Trans e PcD, O projeto reuni uma recorte da identidade LGBTQIA+ do DF com convidades locais e nacionais nas diversas áreas do conhecimento científico e Artístico cultural.

Como parte da programação o festival conta com a oficina online Arte e Cultura LGBTQIA+ que reúne mestras, doutorandes, artistas e profissionais de acessibilidade para compor uma oficina plural que alcance em uma linguagem dinâmica todos os recortes de público.

O festival conta com a feira da Diversidade que convida as ratas de brechó Feira de economia criativa idealizada a partir de vivências periféricas e empreendedorismo independente, com o intuito de levar acessibilidade a negócios iniciantes, dando voz e visibilidade a quem não possui. Com o foco em regiões especialmente de Ceilândia e empreendedores moradores da região, a feira movimenta o comércio local, fortalecendo também a economia.

Para compor a as apresentações artísticas a anfitriã do dia Sophia Verona convida ao palco do festival Flor Furacão, Débora Zimmer, Casa de onijá, Brunetty BG e Senhora Teles, mulheres Trans artistas periféricas de várias regiões do DF.Complementando as apresentações o festival convida artistas da Ceilândia ligados aos movimentos Hip-hop e a Produção local da cidade como Dark, DJ Kliff e Cristyle; Rubens MC do Riacho fundo 2 e DiFÉRICO do recanto das emas.

O festival tem elaboração, gestão, produção e comunicação realizada por profissionais cadastrados no coletiva Arte e Cultura LGBTQIA+ com coordenação geral de Kai de Aquim pessoa não binária responsável ela idealização do projeto.

 A falta de espaço que a sociedade dá para pessoas transsexuais é um fato! Nesse festival o que vamos ter é uma grande festa por e para pessoas trans e lgbtqiap+.

Um dia para nos fortalecermos, cantar nossas histórias, ver pessoas bonitas e que estão buscando todos os dias abrir mais espaço no mundo e ainda comprar algumas rouptchas e outras coisitas mais em nossa feirinha!

Cultura é saúde! E vamos nos curar em coletivo!

 Serviço:

 Onde: Na casa Onijá- Mercado sul

 Quando: 06/05/2023

 Que horas? Pode colar de 12:00 ás 21:00 que estaremos lá!

 Entrada Gratuita

O Festival Encontro da Diversidade de Taguatinga convida a todes para a Oficina Online Arte e Cultura LGBT IA+.

Postagem Anterior Próxima Postagem